Conteúdo para você que quer empreender ou que já é um empreendedor.

Confira os benefícios no Clube Sou Empreendedor

06/12/2018

5 negócios em alta para você já pensar em 2019

O ano de 2019 está chegando e, como de praxe, nos preparamos para aproveitar as melhores oportunidades, sejam elas no âmbito pessoal ou profissional.

 

E para quem tem o espírito empreendedor, não poderia ser diferente. Por isso, é importante ficar de olho no mercado e nos negócios que estarão em alta em 2019 e se preparar.

Ano a ano, consumidores aperfeiçoam suas preferências de consumo e dão lugar a novas tendências de mercado.

Do outro lado, os negócios precisam acompanhar essas alterações e, assim, gerar oportunidades por meio do atendimento às demandas.

Para 2019, espera-se um mercado ainda mais “nichado”. Baseado em estratégias personalizadas para garantir que empresas consigam se comunicar da forma certa com seu público, que se torna cada vez mais exigente.

 

Por esta razão, os negócios de nicho e micro-nicho podem significar ótimas alternativas para quem quer investir.

 

Perspectivas do mercado para 2019

Uma boa notícia para quem pretende investir em algum negócio em 2019 é que as expectativas econômicas são boas.

 

É que os especialistas apostam em um crescimento moderado, já sinalizando melhorias após período complicado no Brasil.

Isso faz com que empreendedores de pequenos e médios negócios esperem um ano melhor em relação a 2018 para quem decide investir.

 

Negócios em alta para você já pensar em 2019

Separamos alguns dos principais negócios em alta para você já pensar em 2019. São negócios dos segmentos alimentício, de vestuário e acessórios, tecnologia e serviço.

 

Artigos e serviços para pets

A população está cada vez mais preocupada com o bem-estar e saúde de seus bichos de estimação. De acordo com a Abinpet, já são mais de 132 milhões de pets espalhados pelo Brasil.

De olho nesse mercado, já existem lojas especializadas em algumas cidades que funcionam como um verdadeiro hipermercado dos pets. Elas atendem com grande variedade de produtos para o nicho.

No entanto, ainda há muito espaço para empreender na área. Principalmente para os empreendimentos que reúnam produtos e serviços no mesmo local, mas saindo um pouco do padrão pet shop que já conhecemos.

 

Serviços de alimentação saudável

A melhoria da alimentação é uma meta estabelecida por grande parte da população. A internet, inclusive, tem ajudado pessoas a conhecerem alternativas alimentares e estilos de vida que dependem, diretamente, de um padrão alimentar específico.

Isso faz com que os negócios relacionados à alimentação saudável, bem como aqueles voltados à alimentação vegana e vegetariana, ganhem lugar no mercado.

 

O mesmo acontece para os casos de restrição alimentar, como alergia a glúten, intolerância à lactose e diabetes.

 

Além disso, o mercado alcançou crescimento médio contínuo de 12% ao ano desde 2012. Nicho potencial para tanto para restaurantes quanto para serviços exclusivos de delivery.

 

Produtos veganos

Acompanhando as mudanças no estilo de vida de uma parcela significante da população, os negócios que apostam na comercialização de produtos veganos ganham cada vez mais espaço no mercado e estarão em alta em 2019.

Estamos falando de produtos que não utilizam matéria-prima de origem animal e que não utilizam testes em animais.

 

Uma ótima oportunidade, portanto, para empreender na área de vestuário, acessórios e cosméticos seguindo o novo padrão de consumo que só cresce em todo o mundo.

 

Consultorias e educação

O mercado cresce e a demanda por especialização também. Por isso, muitas empresas e profissionais buscam consultorias para aperfeiçoar ou desenvolver determinadas habilidades para lidar com a concorrência.

Assim, oportunidades para prestação de serviços como coaching surgem nos diversos segmentos, a exemplo dos de finanças, administração e marketing.

 

Comunicação e tecnologia

Tornar processos mais ágeis e eficazes, além de acompanhar as mudanças céleres geradas pelo mercado digital já são fatores decisivos para qualquer negócio.

 

Isso aumenta a procura por tecnologias e estratégias comunicacionais que facilitem a execução de atividades e aproximação ao público-alvo.

Por isso, os mercados de comunicação e tecnologias estarão aquecidos.

 

A oferta de Softwares as a Service, ou seja, softwares como serviços, além de aplicativos e ferramentas de automação são alguns dos negócios em alta para você já pensar em 2019.

 

Do mesmo modo, serviços de comunicação ligados ao marketing e posicionamento mercadológico recebem cada vez mais investimentos das empresas.

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre empreendedorismo:

----------------------------------------------------------------------------------

Você já conhece o Clube Gratuito Clube Sou Empreendedor?

Clube Sou Empreendedor é o primeiro clube de vantagens voltado para PME's que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços, além de trazer conteúdos sobre negócios, empreendedorismo e gestão. 

Acesse agora e veja descontos especiais para as empreendedores em diversas categorias.

Equipe - Clube Sou Empreendedor

O CLUBE SOU EMPREENDEDOR é gratuito, exclusivo para os Microempreendedores e as PMEs, cujo objetivo é facilitar o acesso aos produtos e serviços, oferecendo descontos e vantagens exclusivas em empresas do universo empreendedor.