Como lidar com a inadimplência?

Olá, meu nome é Victor Loyola, e sou vice-presidente de Pessoa Jurídica da Serasa Experian. Estou aqui para dar algumas dicas a você que tem um empreendimento.

A dica de hoje se refere a situação de inadimplência. Isso certamente causa muita aflição a todo empreendedor, mas você não pode deixar de negociá-la com o credor.

Eles estarão dispostos a estender prazos, conceder descontos e, o mais importante, expor com transparência a situação da empresa e o quanto podem pagar de acordo com o seu fluxo de caixa.

Estenda o prazo e adeque a dívida a sua capacidade de pagamento. Não deixe a situação se agravar. Quanto mais tempo você levar para negociar sua divida, será pior. Então, a partir do momento que você perceber que a situação requer cuidados maiores, extensão de prazo, alongamento ou renovação, FAÇA! Não postergue a negociação dessa dívida, certamente os credores estarão abertos a negociar.

Confira o vídeo do Victor Loyola, da Serasa Experian, onde ele fala mais sobre o assunto:

Veja mais vídeos sobre Negócios e Empreendedorismo no nosso canal do YouTube Clube Sou Empreendedor.

Cadastre-se, curta e compartilhe nossos vídeos!

Acesse agora e veja descontos especiais para as empreendedores em diversas categorias.