• 14/09/2018

Primeiro Planejamento para sua Empresa

Olá, meu nome é Victor Loyola, e sou vice-presidente de Pessoa Jurídica da Serasa Experian. Estou aqui para dar algumas dicas a você que está empreendendo ou montando uma pequena empresa e a dica de hoje trata sobre planejamento.

Quando você está começando um negócio, certamente você vai criar uma planilha e fazer uma projeção de gastos e investimentos. Nesse momento, é importante que você tenha uma reserva para gastos inesperados que podem – e irão - ocorrer.

Assim como numa obra, que você projeta gastar R$1.000,00, mas acaba gastando R$1.500,00. Isso, no seu empreendimento, fatalmente também vai acontecer.

Portanto, faça com muito rigor a projeção de gastos. Conte com o inesperado, pois ele vai surgir. Um planejamento adequado requer que você vá muito além do que apenas as despesas básicas que você tem em mente num primeiro momento. Geralmente, será necessário aportar mais do que se pensa.

Importante: Não deixe de ser exigente e rigoroso em relação a isso.

Confira o vídeo do Victor Loyola, da Serasa Experian, onde ele fala mais sobre o assunto:

Veja mais vídeos sobre Negócios e Empreendedorismo no nosso canal do YouTube Clube Sou Empreendedor.

Cadastre-se, curta e compartilhe nossos vídeos!

Acesse agora e veja descontos especiais para as empreendedores em diversas categorias.