Primeiro Mandamento do Empreendedor

Olá, meu nome é Victor Loyola, vice-presidente PJ da Serasa Experian, e estou aqui para dar algumas dicas para você que está empreendendo.

O principal mandamento para boa gestão de uma pequena empresa é que o empreendedor consiga separar as contas da pessoa física das contas da pessoa jurídica.

É essencial que seja feito isso para compreendermos a dinâmica no seu negócio. Se as contas forem misturadas, fatalmente você não conseguirá identificar como as suas atividades e o seu negócio estão funcionando. Isso, a longo prazo, será prejudicial para a saúde financeira de todo o sistema.

Separar as contas de pessoa física das contas de pessoa jurídica requer disciplina, mas uma vez que você conseguir se organizar, certamente terá uma gestão muito mais assertiva e efetiva sobre a sua empresa.

Confira o vídeo do Victor Loyola, da Serasa Experian, onde ele fala mais sobre o assunto:

Veja mais vídeos sobre Negócios e Empreendedorismo no nosso canal do YouTube Clube Sou Empreendedor.

Cadastre-se, curta e compartilhe nossos vídeos!

Acesse agora e veja descontos especiais para as empreendedores em diversas categorias.