20/09/2018

Como Fazer sua Empresa ter Sucesso

Olá, sou Victor Loyola, vice-presidente de PJ da Serasa Experian e estou aqui para dar algumas dicas para você, empreendedor, que está começando seu novo negócio.

Hoje, vamos falar sobre as condições essenciais para o sucesso do seu empreendimento. Ao total, são 3:

1° Planejamento: esteja preparado para o inesperado, planeje com detalhe todos os seus investimentos e gastos.

2° Foco: mantenha-se focado naquilo que você sabe fazer, não se distraia com atividades que não sejam o “core” do seu negócio.

3° Resiliência: provavelmente, as coisas não darão certo de primeira. Levará um tempo até que você tenha um fluxo de caixa que corresponda com suas expectativas. NÃO DESISTA!

Poucas empresas conseguem um ROI positivo logo no primeiro ano. Isso, geralmente, acontece no 2° ou, até mesmo, no 3° ano.

Saiba que é possível. Se preocupe, apenas, em manter os 3 pontos acima bem alinhados.

Confira o vídeo do Victor Loyola, da Serasa Experian, onde ele fala mais sobre o assunto:

Veja mais vídeos sobre Negócios e Empreendedorismo no nosso canal do YouTube Clube Sou Empreendedor.

Cadastre-se, curta e compartilhe nossos vídeos!