27/09/2018

Startup precisa ser digital?

É curioso falarmos sobre isso porque o termo startup tem uma associação direta, quase obrigatória, com a área de tecnologia que está extremamente ligada com o digital através de redes sociais, comunicação e internet.

Nesse sentido, há discussões do que realmente é uma startup.

O que é uma startup
Primeiro, entrando no conceito de startup, que está baseado em tecnologia, deve ser escalável e possuir rentabilidade planejada independente do aumento, ou diminuição, de pessoas que estão, ou estarão, trabalhando para que ela seja desenvolvida.

Ou seja, se hoje eu faço 100 produtos ou presto serviço para 100 empresas e quero duplicar a produção, terei que descobrir uma forma de ganhar produtividade com a mesma equipe.

Até pouco tempo, falavam que startup é igual a um aplicativo. Porém, na verdade, devemos desmistificar, buscando a evolução dessa visão.

Existem empresas de 30 anos que se tornam uma startup, renascem das cinzas, utilizam a tecnologia e seus altos poderes de investimento com o objetivo de inovar, além de incentivar novas empresas a nascer, crescer e se desenvolver financiando seus projetos.

Confira o vídeo da Ivani Almeida, do Attitude Empreendedora, onde ela fala mais sobre o assunto:

Veja mais vídeos sobre Negócios e Empreendedorismo no nosso canal do YouTube Clube Sou Empreendedor. Cadastre-se, curta e compartilhe nossos vídeos!