16/10/2018

6 Ideias de negócios para se começar em casa

Com a recente crise econômica e o desemprego crescendo a cada dia, muitas pessoas vem buscando novas fontes de renda com ideias de negócios que sejam possíveis de serem iniciadas no conforto da sua residência.

A vontade de se ter um negócio em casa vai muito além da comodidade, mas também do baixo valor de investimento inicial que se precisa ter.

Afinal, você já tem um local, logo o aluguel não será uma preocupação e você precisará investir apenas nos itens essenciais para a execução da sua ideia.

Atualmente, com o avanço da tecnologia através de um computador e um número de telefone móvel, já é possível montar o seu próprio negócio em casa.

Por isso, resolvemos listar as 6 Ideias de Negócio mais Lucrativas e populares atualmente para se iniciar na sua residência.

1° Marmitas saudáveis

Com a recente onda fitness, muitas pessoas buscam se alimentar de forma mais saudável. E com a correria do dia a dia a solução encontrada para isso são as marmitas fitness.

Para você que sempre teve o dom de cozinhar saiba que o ramo da alimentação saudável é o que mais cresce quando o assunto é negócios domésticos.

Utilizando a cozinha que você já tem em casa e preparando refeições balanceadas, com baixas calorias, você precisará apenas investir em um serviço de delivery para entregar as marmitas.

2° Artesanato
Outro negócio que dá para começar em casa, é começar a aproveitar melhor os seus talentos manuais com artesanato.

Além de vender os produtos que você faz em casa, é possível começar uma lojinha online no Instagram ou Facebook.

Lembrancinhas personalizadas para casamentos e aniversários é outro tipo de produto que teve a sua demanda aumentada.

Com um custo de produção baixa, e um produto exclusivo, é possível ter um lucro bom vendendo este tipo de produto.

3° Aulas de idiomas
Outra coisa que dá para você aproveitar e usar como ideia de negócio, é oferecendo aulas dos seus conhecimentos como, por exemplo, idiomas.

Se você domina bem um idioma, é possível anunciar os seus serviços de aulas particulares em casa, ou utilizar plataformas de cursos onlines e criar um infoproduto.

4° Passeador de cães
Com a correria do dia a dia, muitas pessoas com estilo de vida mais agitado podem não encontrar tempo para passear com seus animais.

O trabalho de passeador de cães é um dos que também cada vez mais é procurado em nosso país, negócio que você pode iniciar em casa com um custo zero de investimento, apenas tendo amor pelos animais.

Outra ideia de negócio nesta área muito procurada, é o serviço de hotelaria para cães e gatos, oferecendo hospedagem paga para estes animais em casa.

5° Serviços de marido de aluguel
Com a crise e a queda dos serviços de engenharia no Brasil, houve um grande aumento de profissionais capacitados na área de carpinteiros, pintores e pedreiros no mercado de trabalho.

Essas pessoas, com a falta de oportunidade do mercado, passaram a oferecer serviços de reparos domésticos de forma autônoma, criando o termo “marido de aluguel”.

Oferecer serviços diferenciados nesta área é fundamental para se destacar, como mulheres que prestam este tipo de serviço apenas para mulheres, como forma de oferecer mais segurança.

6° Costureira
A crise trouxe de volta outro costume para os brasileiros, a preferência de reformar roupas há comprar novas.

Com isso, a procura por costureiras aumentou sendo muito difícil encontrar profissionais capacitados nesta área. Quem possui este conhecimento pode estar diante de uma boa ideia de negócio.

É preciso ter em mente que para se abrir um negócio em casa é preciso ter as mesmas responsabilidades que se teria caso você abrisse em outro local.

Tem um plano de negócio concreto e a ideia de se formalizar futuramente, pode trazer mais profissionalismo a sua ideia e um diferencial a mais para você.